Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS



A internet tem sido apontada como o grande vetor tecnológico sem a qual não existia a globalização nas bases atuais.
A estridente e rápida evolução das tecnologias da informação (computadores pessoais e corporativos, telefonia e televisão) têm sido fundamentais para agilizar o comércio e as transaçõesfinanceiras entre os países.
Antes de 1950, uma ligação telefônica intercontinental era uma tarefa quase impossível. Atualmente, com a invenção dos cabos de fibra óptica e o advento da telefonia celular por rádio ou satélite, falamos com diferentes continentes simultaneamente.
Os custos desses serviços também despencaram: uma ligação telefônica internacional custava, nos anos 1960, em termos monetários corrigidos, o valor de US$ 27,00 o minuto. O valor atual pode chegar, em alguns casos, a menos de US$ 0,50.
A chamada comunidade virtual expande-se geometricamente: segundo dados dos maiores provedores mundiais, mais de 2 bilhões de pessoas com acessos eventuais a rede. Ainda na área de comunicações, presenciamos o fortalecimento das grandes redes de comunicações como a CNN, FOX, ABC, CBS, Globo e MTV com transmissões simultâneas, em sinal aberto ou por tecnologia a cabo via satélite gerando, muitas vezes, uma completa homogeneização das informações em “tempo real”.

Do ponto de vista científico o mundo adentro nos últimos anos no desconhecido conhecimento da estrutura do genona humano.



Prof. Flávio Guedes
(guedestrezeano@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário