Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

sábado, 3 de setembro de 2011

FDS - Combina com Filme

Excelente dica pra se ter uma idéia de como anda a questão da segurança pública no Brasil. Assistam com olhar crítico.

Sinopse: Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento, na sequência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlin, 2008. Nascimento, dez anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.


Comentário: Tropa de elite é um filme brasileiro que causou um pouco de polêmica por causa da violência mostrada nas favelas e do treinamento pesado dessa tropa, uma realidade que infelizmente é vivenciada por moradores de favelas, mas eles podem até ter uma segurança maior com policiais que também convivem diariamente com toda essa violência retratada com perfeição no primeiro filme. No primeiro filme da tropa de elite foi possível ver aquele treinamento pesado vividos pelos novos recrutas, quem era fraco não teria chance de entrar nessa tropa que precisa ser forte nas invasões feitas em favelas perigosas.
Neste segundo filme da tropa de elite vai mostrar o capitão nascimento trabalhando como secretário de segurança do Rio de Janeiro, essa é nova vida desse capitão de 40 anos de idade que estará envolvido com política nesse filme, ele largou do seu cargo no bope para trabalhar nesse cargo que não envolve tanta ação e risco de morrer num tiroteio na favela. Naquele filme anterior dava para ver sua esposa preocupada com seu trabalho que poderia acabar com um tiro fatal, deve ter sido essa preocupação que fez o capitão nascimento largar dessa profissão que realmente é bastante arriscada.

Abaixo, segue filme completo. Vejam... Bom filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário