Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Criminalidade: Culpa minha?


Me deparei  com uma entrevista de um policial, em um desses programas sensacionalistas das TVs, onde o mesmo aconselhava aos cidadãos a quando saírem, deixassem tudo que fosse pertences de valor, em casa, para que não fossem roubados.
Oras, e a culpa de nos roubarem passou a ser nossa? Será que vai chegar o dia em que o cidadão irá ser multado por ter sido roubado?
Pois é gente, o problema da segurança pública no Brasil é gravíssimo. E não será resolvido com ações isoladas, mesmo quando expressivas e importantes. Não resta dúvida que o principal motivo dessa criminalidade é a ausência/fraqueza do próprio Estado em combater esse outro Estado Paralelo “que paga melhores salários e, dão maiores perspectivas de futuro  aos seus servidores”. O assustador crescimento da criminalidade é a ponta do iceberg de uma distorção mais profunda: a corrupção generalizada, a frequente falta de critérios de seleção para o ingresso nos quadros, os baixos salários e a desmotivação dos bons policiais.

Abaixo segue link (letra e música), que reflete muito bem essa realidade. Vale a pena estudá-la!
Música: Criminalidade
Letra: Edson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário