Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os perigos da Energia Nuclear

Consequências...
Todo mundo sabe, por exemplo, que é seguro voar de avião. Mais seguro ainda do que andar de carro. Às vezes, porém, ocorrem graves acidentes de avião. Muitas pessoas morrem, os parentes ficam chocados e há uma consternação geral.
Com as usinas nucleares, acontece a mesma coisa. Só que, como um acidente nuclear pode envolver a liberação de radiação no meio ambiente, as conseqüências são muito piores, a tragédia adquire proporções catastróficas e os impactos ocorrerão por centenas ou milhares de anos. Até bebês que ainda nem nasceram sofrerão as conseqüências. Um terremoto, um ataque terrorista, uma falha humana ou mecânica são apenas alguns dos problemas imprevistos que já acarretaram grandes acidentes nucleares.
É impossível garantir, com segurança absoluta, que a radiação contida em um reator nuclear nunca será liberada no meio ambiente. Fica, então, a seguinte pergunta: por que correr tamanho risco, se existem formas mais seguras e abundantes de obter energia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário