Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Censo: atribuição do IBGE, responsabilidade de todos.

Demografia  é a ciência que estuda  a dinâmica populacional humana por meio de estatísticas que utilizam como critérios e religião, educação, etnia e outros critérios que são influenciados por fatores como taxa de natalidade, fecundidade e migrações.
Um dos ramos das ciências sociais, a demografia é bastante recente se comparada com outros ramos como a economia.   A importância do estudo da demografia consiste no fato da população ser um elemento político essencial que caracteriza uma sociedade e que, conseqüentemente, tornam-se necessários compreender a fim de tornar possível o planejamento econômico, social, cultural ou político.
A demografia possui como abordagem principal o seguinte foco de estudo: abordagem política, que tenta formular políticas demográficas adequadas ao bem-estar da sociedade.
Os censos populacionais constituem a única fonte de informação sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. As realidades locais, rurais ou urbanas dependem dos censos para serem conhecidas e atualizadas” (IBGE).
Abaixo segue link, para notícia relacionada as mudanças ocorridas no Brasil em 140 anos de Censo. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário