Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fracasso de Obama

Barack Obama pode não ser um desastre, mas é um fracasso na presidência.
Foi eleito pela direita conservadora e seguiu o roteiro previsto: levou o país a invadir o Iraque e Afeganistão, satisfazendo a indústria de armas do país e garantindo contratos lucrativos para seus amigos da indústria do petróleo. Nem na crise financeira fracassou, já que a linha conservadora é não regular nada, deixando tudo para o mercado, tal como se o mercado fosse um deus.
Mas essa política foi um desastre. O déficit dos Estados Unidos foi para a esfera dos trilhões, os empregos começaram a rarear, a economia entrou em crise e milhares de pessoas entraram em falência na crise financeira de 2008. Até para evitar o pior Bush filho foi um desastre, transferindo bilhões para bancos gananciosos.
 Promessas, mostrou, são feitas para ganhar votos, não para serem cumpridas. Confira:
- Prometeu fechar Guantánamo, mas a prisão segue lá e, neste ano, os julgamentos de prisioneiros foram retomados.
- Fez um discurso prometendo construir pontes com o mundo árabe e estimular a democracia, mas manteve intocáveis seus amigos ditadores. Na hora dos protestos, mostrou-se conservador.
- Falou em paz, mas manteve a prática da guerra. Hoje, temos o conflito contra os talibãs do Afeganistão. Daqui a pouco, poderemos ter a invasão da Líbia.
- Não avançou na regulamentação do sistema bancário americano, que quase levou o planeta para o buraco em 2008.
- Por fim, fantasiou o episódio “Morte de Bin Laden”, para tentar sair do buraco !!
Por tudo isso, Obama é um fracasso e, salvo uma recuperação rápida da economia americana, vai entrar para a história como um dos poucos presidentes que não terá um segundo mandato.

Até Jabor se enganou !!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário