Eu sou !!!

Minha foto
Professor Fund/Méd na Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz, Campina Grande - PB; e Fundamental em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Crise nos aeroportos e a Copa 2014


 Mal começou A Copa do Mundo  de 2014, e os conhecido problemas brasileiros já vieram à tona. Assuntos de deficiência na infraestrutura  do país e falta de definições para alguns projetos – como a recepção, por parte de São Paulo, da abertura do evento e  uma série de jogos – têm sido levantados diariamente pela imprensa brasileira. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) ilustra preocupação, assim como a própria CBF.

Dez dos 13 aeroportos das cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa em 2014 não estarão preparados a tempo para o evento, pois levará um prazo de sete anos para que as obras sejam terminadas. A conclusão é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), considerando as fases de projeto, licença ambiental, licitação e obra.
Com inauguração prevista para 2013, o Ipea estima que somente em 2017 as obras ficarão prontas nos seguintes aeroportos: Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos, Salvador, Campinas e Cuiabá. A maior parte deles ainda está em fase de projeto. Um pouco mais adiantados, Belo Horizonte e Porto Alegre terão os trabalhos concluídos apenas em 2016.

 Confira o vídeo abaixo

 

Um comentário: